sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Ultimo Mestre do Ar




Agora uma critica de um filme mais novo, não vou antrar no merito do diretor, pois qualquer um que conheça um pouco de cinema sabe que a carreira do M. Night Shyamalan começou bem com o excelente Sexto Sentido, seguido pelo melhor ainda Corpo Fechado, depois pelo legalzinho sinais depois disso o cara foi ladeira abaixo. então pela primeira vez na carreira dele, ele dirige algo que não é criação propria, adaptando o excelente desenho da Nickelodion Avatar, que por causa do avatar do James Cameron teve que se Chamar "the Last Airbender" ou no Brasil O Ultimo Mestre do Ar.
Provavelmente vou falar um pouco mal do filme, mas quero deixar algo bem claro, eu realmente gostei dele, simplismente porque é muito parecido com o desenho.
Esse é o ponto forte e o ponto fraco do filme.
Ponto forte porque: quem é fã do desenho vai se empolgar, tem momentos que é exatamente igual ao desenho, tem cenas transpostas na integra, não tem como não se empolgar.
Ponto fraco porque: tentaram botar 20 episodios em um filme de 1h30min, então tudo ficou muito corrido, quem não conhece o desenho pode ficar meio perdido, pois é tudo explicado muito por cima, sem muito tempo pra nada.
agora coisas aleatórias sobre o filme, os visuais ficaram bem fieis ao desenho, apesar da escolha de atores ser totalmente equivocada, a nação do fogo, que no desenho é obviamente baseada na China Imperial, simplismente todo mundo virou de Etnia indiana, oque no filme não chega a ser um problema, pois os atores que interpretam Zukko e o Tio Iroh são disparados os melhores atores do filme
O problema mesmo é o trio de protagonistas, com atuações pessimas dignas de malhação, são eles que trasnformam algo que poderia ser um filme muito bom, em um filme legalzinho no maximo.
Bom é isso, no geral eu gostei do filme, mas não da pra recomendar a menos que você seja muito fã do desenho, então é isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário