quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tartarugas Ninjas - O Retorno



Hoje vamos falar de um filme não tão recente.
Tartarugas ninjas, o ultimo grande boom dos anos 80, quase todo garoto da minha idade adorava as tartarugas ninjas.
Ao contrario da maioria dos desenhos que fizeram sucesso nos anos 80 (he-man, Transformers e G.i joes) As Tartarugas Ninjas não começaram como uma linha de brinquedo e sim como personagens de hq, conta a lenda que Peter Laird e Kevin Eastman estavam bebendo e falando de hqs (x-men e Elektra) e se perguntando como isso fez sucesso e como eles poderiam criar algo que vendesse bem ai um dos 2 teve a brilhante ideia de misturar mutantes com ninjas e desenhou uma tartaruga com uma bandana usando nunchacos e o resto é história.
As tartarugas ja foram apresentadas a midia de todos os jeitos possiveis, hqs adultas que eram bem violentas, o desenho comico de 87, os 3 filmes de 90, 91 e 93, uma lastimavel serie Live Action de 97, o a excelente serie animada de 2003 mais proxima aos quadrinhos originais, e em 2007 chega aos cinemas o longa em CG TMNT ou como ficou conhecido aqui Tartarugas Ninjas O Retorno
O filme parte do principio que você ja conhece as tartarugas e elas ja derrotaram o Destruidor. Leonardo esta na america do sul a mando do mestre Splinter para comcluir seu treinamento e ser um lider melhor, enquanto seus irmãos se viram como podem, Donatello trabalha em assistencia tecnica por Telefone, Michelangelo trabalha como animador de festas e Rafael sai a noite combatendo o crime de forma mais violenta como o Vigilante Noturno.
a trama gira basicamente em 2 pontos chaves, Leonardo voltando a Nova York batendo de frente com Rafael, que acha que seria um lider melhor. E em MAx Winters um milionario que é na verdade um guerreiro imortal que quer ressucitar seus antigos aliados transformados em pedra por uma maldição, inevitavelmente o leva a confrontar as tartarugas.
O filme é perfeito para a garotada, pois tem ação sem chegar a ser violento, e é engraçado sem ser besta, a historia é redondinha sem nada muito mirabolante e os fãs de longa data das tartarugas com certeza irão gostar do filme, a CG do filme é boa(obvio não é nada padrão da pixar, mas não fica muito atraz) a movimentação é fluida, as caracterização das tartarugas é perfeita, o unico contra é que Donatello e Michelangelo tem pouco tempo de tela, sendo que os fãs desses personagens podem ficar um pouco decepcionado.
É duro escolher qual filme é o melhor esse ou o primeiro de 1990, com certeza vale a locação eu recomento
P.S - Curiosidade sobre o desenho original das Tartarugas Ninjas voce sabia que quem dublava o Destruidor nesse desenho era o Tio Phil do Um Maluco no Pedaço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário